Ed Boon, co-fundador e director criativo da NetherRealm Studios, afirmou que os personagens irão ser divididos em duas categorias - aqueles com poderes e outros com engenhocas. Alguns lutadores terão mais do que um estilo de luta, como por exemplo a habilidade do Asa Noturna de trocar entre um bastão e um par de armas de escrima ou a Mulher-Maravilha trocar entre o Laço da Verdade e uma espada com escudo.
Os combates baseiam-se em localizações, como a Batcaverna e a Fortaleza da Solidão, e contêm múltiplos níveis e objectos que permitem ao jogadores interagir. Cada arena tem os seus próprios elementos, e os personagens exploram-nos de maneira diferente dependendo da sua classe. Por exemplo, uma personagem que usa engenhocas, como o Batman, pode disparar projéteis para fazer explodir um automóvel, enquanto uma personagem que usa mais os poderes, como o Superman, pode agarrar no mesmo automóvel e usá-lo contra os oponentes. De acordo com Boon, selecionar os niveis onde se vai jogar é tão importante como a escolha da personagem. Os jogadores têm a opção de desligar os elementos interativos.
O modo história é dividido em vários capítulos. À medida que a narrativa decorre, o jogador troca entre vários personagens (similar a Mortal Kombat). Minijogos, como quick time events, estão incorporados na história. O resultado desses eventos ou minijogos podem ter impacto na batalha seguinte, como por exemplo dar mais energia ao personagem do jogador sobre o seu adversário. Outras características incluem o modo "S.T.A.R. Labs", que consiste em várias missões que dão estrelas ao jogador quando completado. O multijogador online incluirá o modo "King of the Hill" (similar a Mortal Kombat), um jogo que permite até oito jogadores assistirem a uma luta enquanto esperam pela sua vez para combater. Jogando em qualquer modo de jogo, incluindo online, dá ao jogador pontos de experiência que servem para desbloquear avatares entre outros prémios. Enquanto os jogadores lutam, as suas "super barras" vão sendo preenchidas com energia que depois pode ser usada para fazer ataques especiais ou movimentos poderosos. As barras são únicas por cada personagem e são usadas de diferentes maneiras. Cada "super barra" consiste de dois componentes: a barra primária, dividida em quatro secções, usada para fazer movimentos especiais aprimorados e uma sub-barra secundária desenhada para a "marca de carácter" (Por exemplo, a Mulher-Maravilha usa a energia da barra para mudar entre dois estilos de luta, enquanto Solomon Grundyusa-a em vários movimentos para agarrar os adversários). Com a barra cheia, os jogadores podem fazer o seu ataque especial mais forte que provoca muitos danos. Os jogadores também podem fazer combates de apostas, chamado "Sistema Clash", que combinam cutscenes individuais com o processo de apostar porções da "super barra". Em adição aos danos feitos em batalha, o vencedor também rouba energia da barra do adversário.
Na versão Wii U os jogadores podem jogar inteiramente no GamePad da consola e quando a televisão estiver a ser usada, pode-se recorrer ao GamePad para se usar ataques rápidos, algo que foi descrito com o intuito de fazer Injustice mais acessível para jogadores menos experientes.
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